Gêmeas decidem viver separadas após nove décadas

Por: Catraca Livre

As gêmeas Joan e Jessie Baker comem as mesmas refeições juntas todos os dias, têm o mesmo gosto para roupas e, inclusive, usam o mesmo tamanho de calças e camisetas. Os fatos não são tão surpreendentes, considerando que elas viveram na mesma casa por exatos 96 anos.

As irmãs de uma pequena cidade na Inglaterra, agora , decidiram fazer uma pequena, mas significante mudança em suas vidas. As duas  vivem em casas separadas que, embora estejam apenas cinco minutos de distância, a decisão foi um momento marcante.

O ‘impasse’ começou quando a dupla queria se mudar para um lugar diferente. Joan queria um apartamento térreo e Jessie, um bangalô.

“Foi ai que pensamos que teríamos que viver separadas. Embora não moramos mais na mesma casa, ainda almoçamos e jantamos todos os dias”, disse Jessie, a irmã mais nova por 20 minutos, ao tabloide britânico The Daily Mail.

História

A vida da dupla inseparável começou apenas alguns meses antes do fim da Primeira Guerra Mundial, em 1918. Depois de uma infância idêntica, as irmãs acharam difícil a separação e, aos 21 anos, compraram sua própria casa.

Joan e Jessie se formaram na mesma sala da escola e, em seguida, passaram a trabalhar nos mesmos locais. Em primeiro lugar, em uma fábrica de couro e depois, em uma fábrica de munições.

Em 1970 elas se mudaram para um apartamento que compartilharam até os 90 anos. Sem marido e filhos, as duas ainda têm os mesmos hobbies em comum: jardinagem e tricô.

As gêmeas agora contam com a ajuda do cuidador Mark Holowczak, que faz refeições idênticas além de suas compras, seguindo a mesma lista para cada uma delas.

Via The The Daily Mail