‘Gemidão do zap’ vaza em programa ao vivo e BBC se pronuncia; assista

Gemidos foram ouvidos durante a cobertura pre-jogo da Copa da Inglaterra; assista

18/01/2023 12:25
"Gemidão do zap" vazou durante o programa ao vivo da BBC
“Gemidão do zap” vazou durante o programa ao vivo da BBC - Reprodução/BBC

A emissora pública britânica BBC fazia a cobertura do pré-jogo entre Wolves e Liverpool, pela Copa da Inglaterra, quando a transmissão foi interrompida pelo “Gemidão do zap”. A situação ao vivo fez com que o apresentador e ex-jogador Gary Lineker e os comentaristas Danny Murphy e Paul Ince, também ex-atletas, caíssem na gargalhada.

No vídeo, Lineker falava sobre a disputa entre os times da Premier League quando o áudio vazou no estúdio. Ele até tentou seguir normalmente a transmissão, mas não aguentou e deu risada brincando com a situação: “Quer parar de fazer esses barulhos, Danny?”, questionou ele. “Não sou eu”, rebateu o comentarista.

O áudio continuou por vários minutos e a equipe da BBC, aparentemente, não conseguia entender de onde vinha o ruído. Foi então que o apresentador passou o ao vivo para o ex-jogador de futebol, Alan Shearer, que estava nas arquibancadas do estádio. “Eu não sei quem está fazendo esse barulho”, brincou. Assista:

Assim que a partida começou, o apresentador usou o Twitter para publicar a foto de um celular encontrado no estúdio e insinuou que o aparelho causou todo o constrangimento.

“Bem, achamos isso [o celular] colado na parte de trás do estúdio. No que diz respeito à sabotagem, foi bastante divertido”, escreveu ele.

“Pegadinha”

Entrevistado mais tarde no programa “Newsnight”, da BBC, Lineker explicou que inicialmente pensou que haviam enviado o áudio para o celular de um dos comentaristas do programa. Mas, segundo ele, o som era muito alto e foi aí que ele percebeu que era algum tipo de “pegadinha”.

O episódio não passou despercebido pelos telespectadores, que compartilharam vídeos do momento nas redes sociais.

Após a repercussão, a BBC também se pronunciou sobre o caso pedindo desculpas pelo ocorrido e ressaltando que o incidente será investigado.

“Pedimos desculpas a qualquer telespectador ofendido durante a cobertura ao vivo do futebol esta noite”, disse um porta-voz da emissora.