Gesto de Cristiano Ronaldo em coletiva faz marca perder 4 bilhões
Jogador português afastou os frascos de Coca-Cola e pegou para si uma garrafa de água, dando a entender que o corretor seria beber água e não refrigerante
Nesta segunda-feira, 14, durante entrevista coletiva da Eurocopa, Cristiano Ronaldo fez um simples gesto que fez com que a Coca-Cola perdesse 4 bilhões de dólares em apenas um dia.
Ministério da Saúde confirma 41 casos de covid-19 na Copa América
Ao se sentar na mesa para falar com os jornalistas, o jogador do Juventus, da Itália, afastou duas garrafinhas do refrigerante que estavam posicionadas para ele, e pegou para si uma garrafa de água, exaltando o novo frasco. A atitude deu a entender que, para Cristiano Ronaldo, o correto é beber água, e não Coca-Cola.
https://twitter.com/adowniebrazil/status/1404542219386822660
O gesto, por mais simples que tenha sido, viralizou nas redes sociais, e rendeu um prejuízo bilionário para a marca americana. De acordo com apuração do UOL, o valor da Coca-Cola teve uma queda vertiginosa na bolsa de valores. Quando o mercado abriu, cada ação da marca de refrigerante custava cerca de 56,10 dólares. Trinta minutos depois, quando Cristiano Ronaldo concedeu a coletiva de imprensa, as ações sofreram uma desvalorização de 1,6%, alcançando um valor mínimo de 55,22 dólares.
Olhando em um panorama mais amplo, a Coca-Cola passou de um valor total de 242 bilhões de dólares a 238 bilhões. Uma diferença de 4 bilhões.