Gigi Hadid compartilha carta aberta no Instagram em defesa ao seu corpo

30/09/2015 16:20 / Atualizado em 22/03/2017 11:27

A modelo norte-americana Gigi Hadid tem sido duramente criticada nas redes sociais após desfilar com um modelo de biquíni da marca Tommy Hilfiger na Semana de Moda de Nova York. Internautas questionaram a sua forma física nos comentários do Instagram e compararam seu corpo com a de outras modelos.

“Como é que pode ser tão jovem e ter tanta celulite, um ‘rabo’ desse tamanho e ser modelo?”, escreveu um dos seguidores do Instagram da modelo.

Incomodada com os comentários, a modelo publicou uma carta em um dos seus perfis das redes sociais.

Carta aberta no perfil da rede social da modelo
Carta aberta no perfil da rede social da modelo

Na carta, ela concorda não ter o mesmo biótipo que as modelos de passarela geralmente têm, mas também afirma não ser a primeira nem a última com essas características. “Eu sou uma trabalhadora que rala e tem confiança em si mesma, que surgiu em um momento em que a indústria estava pronta para uma mudança. Estou apenas fazendo o meu trabalho. Eu represento uma imagem que não era aceita no mundo da moda da alta antes e tenho muita sorte de ser apoiada por designers, stylists e editores que sabem que isso é moda, é arte. Não pode cair na mesmice. É 2015”, escreveu.

E completa: “Os seus comentários maldosos não me fazem querer mudar meu corpo, não me fazem querer dizer não aos designers que me pedem para estar em seus desfiles e definitivamente não mudam a opinião dos designers a meu respeito. Se eles me quiserem nos seus desfiles, eu estarei lá. Caso contrário, não estarei”, disse Gigi.

A modelo desfilou em alguns eventos importantes de moda da temporada para marcas como Diane von Furstenberg, Jeremy Scott e Versace.