Gillian Anderson usa web para criticar machismo em ‘Arquivo-X’

Gillian Anderson é conhecida por ser bem ativista em relação aos direitos das mulheres

Recentemente, foi anunciado o retorno da série “Arquivo-X“. A 11ª temporada, ainda sem data de estreia, dará continuidade às aventuras dos detetives Dana Scully e Fox Mulder.

Gillian Anderson, atriz que interpreta Dana Scully, não parece, no entanto, muito feliz com os rumos da produção. Ela usou o Twitter para reclamar do machismo da série, que só terá roteiristas homens na nova temporada.

Além do criador Chris Carter, e dos veternados Glen Morgan, Darin Morgan e James Wong, outros três homens, Gabe Rotter, Benjamin Van Allen e Brad Follmer, foram contratados para escrever os episódios.

“E 2 de 207 episódios dirigidos por mulheres. Mal posso esperar pelo dia em que os números serão diferentes”, escreveu a atriz, acrescentando a hashtag #ofuturoéfeminino.

Essa não é a primeira vez que Anderson aponta desigualdades de gênero em “Arquivo-X”. Quando o reboot da série foi anunciado, depois de um hiato de 10 anos, Anderson revelou que ela demorou três temporadas para começar a ganhar o mesmo salário que David Duchovny, que interpreta Fox Mulder.

Gillian também reclamou que a proposta inicial para que ela retornasse à série era para receber metade do salário oferecido para Duchovny.

  • Leia mais: