Ginasta mexicana sofre críticas cruéis por causa do seu corpo
A Olimpíada não é feita apenas de corpos esguios. E o único problema nisso são as pessoas que criticam atletas que não se encaixam nesse padrão. É o que aconteceu com a ginasta Alexa Moreno, que enfrentou duros comentários nas redes sociais por causa de sua aparência.
A jovem de 22 anos representou o México na ginástica artística – uma disciplina em que o país latino não é tão reconhecido. Alexa ficou em 31º lugar, encerrando a sua participação nos jogos olímpicos no último domingo. E uma enxurrada de tweets maldosos invadiu a internet para reclamar do peso da ginasta.
Este usuário ainda fez piada da grande desigualdade social que o México enfrenta:
Felizmente, porém, muitas outras pessoas escreveram mensagens positivas sobre Alexa e apontaram que a atleta é um grande exemplo:
Una atleta como Alexa Moreno me hubiera cambiado la vida cuando yo era niña y creía que había que ser muy flaca para practicar gimnasia.
— Tania Tagle (@Tania_Tagle) 9 de agosto de 2016
“Uma atleta como a Alexa Moreno teria mudado a minha vida quando eu era pequena e acreditava que tinha que ser muito magra para praticar ginástica”
#AlexaMoreno Eres una mujer GRANDIOSA!❤️ #JJOO #Rio2016 #MexicanosEnRio ? pic.twitter.com/rRG6cyq94n
— Una Mujer Grandiosa (@soygrandiosa) 10 de agosto de 2016
“Alexa Moreno é uma mulher grandiosa!”
To those body shaming #AlexaMoreno from their sofas at home, she has achieved more at 22 than you probably will in your entire life. ☺️
— Scarlett Archer (@ScarlettEArcher) 10 de agosto de 2016
“Àqueles criticando a Alexa Moreno dos seus sofás em casa: aos 22 anos, ela já conquistou mais do que vocês provavelmente conquistarão em todas as suas vidas”
Em uma entrevista ao programa Americas Now, Alexa Moreno declarou: “ginástica é um esporte para pessoas corajosas. Você tem de ser dedicado, ter força de vontade e muita persistência. Eu não vou parar enquanto não atingir os meus objetivos”.
É isso aí, garota!