Ginástica artística do Brasil faz sua melhor campanha no Pan

Foram 11 medalhas ao todo!

O Brasil fecha a melhor campanha da história do país com medalhas para todos os gostos na ginástica artística. Ouro para Chico Barretto e prata para Nory na barra fixa; prata para Caio Souza nas paralelas e bronze para Flavinha no solo. Veja detalhes!

Equipe de ginástica artística masculina do Brasil
Créditos: Ricardo Burfolin /CBG
Equipe de ginástica artística masculina do Brasil

Melhor campanha da ginástica da história dos Jogos Pan-Americanos! Empata em número de medalhas com Rio 2007, mas tem uma prata a mais. Logo, encerra Lima 2019 com 11 medalhas ao todo de forma histórica: 4 ouros; 4 pratas e 3 bronzes. E o último dia terminou com chave de ouro ou prata ou bronze. Teve medalha pra todos os gostos. Chuva de medalhas! Nessa terça (31), o Brasil conquistou mais uma dobradinha com Chico ouro e Nory prata na barra fixa. Caio Souza prata nas paralelas e Flávia Saraiva bronze no solo.

Dobradinha!

E a barra fixa foi perfeita para o Brasil! Começando as apresentações Arthur Nory empolgou a torcida e fez 14.533 e fechando para a alegria da torcida Chico Barretto passou o compatriota com uma série impecável para 14.566. Os brasileiros dominaram o pódio do aparelho, que terminou com o cubano Huber Godoy com a medalha de bronze.

Leia a íntegra da reportagem.

O portal OTD – Olimpíada Todo Dia é parceiro da Catraca Livre na cobertura do Pan e do Parapan Lima 2019. Acompanhe tudo o que rola na competição em nossa página especial!