Glamour exagera no Photoshop em capa de Anitta e fãs criticam
Capa da Glamour do mês de julho, a cantora Anitta está bastante diferente. Mas, dessa vez, não é nenhuma nova plástica da artista. Foi excesso de Photoshop, mesmo.
Quem usa a ferramenta de edição de imagens precisa entender um fator que, muitas vezes, é difícil de vislumbrar: o limite. Há um limite para tudo e, quando se excede esse limite no Photoshop, a foto fica artificial. Fica fake.
Assim que divulgou a nova capa no Facebook, os fãs da cantora e leitores da revista não deixaram passar batido.
“Gente, essa editora tá acabando com a revista…aliás, esse povo da Glamour Brasil perdeu o bom senso do q eh bom kkkk… tá ridiculo”, disse um leitor. “Gente! Que isso? Quem é essa? Ta feio Glamour! Tira isso!”, afirmou outra leitora da revista.
Aprofundando o debate sobre autoaceitação e estética, uma outra leitora criticou o uso do Photoshop no combate à quebra de padrões: “Pra que isso Glamour ? Estamos na onda das mulheres reais ! Lutando para quebrar padrões, e vcs, ao invés de ficarem ao lado de nós, mulheres leitoras…. Metem um Photoshop ridículo desses ! Olha o quanto tiraram das coxas da menina ! Um absurdo !”
Veja como ficou: