Glenda Kozlowski diz que nunca mais leva filho para estádio

Glenda Kozlowski lamenta violência nos estádios

A jornalista Glenda Kozlowski foi pega de surpresa na noite desta quarta-feira, 13, com as cenas de vandalismo no jogo em que o Flamengo perdeu para o Independiente, time argentino que consagrou-se campeão da Copa Sul-Americana.

Glenda estava indo ao estádio do Maracanã com o marido e o filho de 12 anos para assistir ao jogo. Diante do ocorrido fora de campo, a jornalista fez um desabafo contundente nas redes sociais contra a violência das torcidas.

“Não adianta mais falar na televisão, reclamar, botar reportagem se nenhuma providência séria for tomada. Se esses vândalos que se escondem por baixo de camisas de times não forem proibidos de entrar no estádio, não ficarem presos quando arrumam confusão”, criticou a jornalista.

“Se não acontecer nada com esses vândalos o futebol, o esporte vai continuar sendo campo de batalha pra assassino. Esporte não é lugar pra briga e futebol é apenas futebol. É um jogo, é pra você brincar, pra você torcer. Se ganhar, parabéns. Se perder, até o ano que vem. Chega!”, disse.

Em seguida, Glenda afirmou que nunca mais levaria ou deixaria o filho de 12 anos ir a um jogo do Flamengo. “É com muita tristeza que venho nas minhas redes sociais anunciar que meu filho de 12 anos nunca mais vai ao jogo do Flamengo nem no Maracanã e nem em nenhum estádio do país”, decretou ela.

“Enquanto não houver segurança, enquanto não houver responsabilidade eu não deixo mais o meu filho ir a nenhum estádio do país. Eu cresci indo a estádio, cresci vendo o Flamengo jogar no Maracanã quando o Maracanã recebia 120 mil pessoas”, relembrou.

“Só que o meu filho depois do que aconteceu hoje, eu como mãe responsável, não vou deixar mais ele ir a jogo. Vai assistir de casa, pela TV Globo no conforto e na segurança de casa. E vou dizer, isso é muito triste”, lamentou.

Confira as publicações da jornalista:

NÃO AGUENTO MAIS VER VIOLÊNCIA NO ESPORTE! Em casa, olhando as imagens pela televisão, em pânico, porque meu marido e filho e familiares estavam indo para o Maracanã! Uma coisa que sempre fiz com o meu pai, desde pequena, e hoje, me vi apavorada com a possibilidade de algo ruim acontecer! Será que não existe limite pra tanta falta de ordem? Tanta violência? Pra quê? Mais educação, por favor? Mais respeito ao próximo, por favor? Mais alegria, por favor? Mais espírito esportivo, por favor? Prefiro me emocionar com o gol feito! Até mesmo ter que lidar com a frustração da derrota! Faz parte! Isso que é bonito! Viver cada segundo do esporte, cada momento! Dividir abraço, dividir até a reclamação do passe errado. E ponto. Parou por aí! Vamos ao jogo. Vamos Flamengo, mas se não der, até 2018. Porque eu serei Flamengo até morrer. Na vitória e na derrota, sempre na paz.

Uma publicação compartilhada por glendakozlowski (@glendakozlowski) em

Boa noite. Sem mais por hoje. #chega #algo #precisa #ser #feito #não #aguento #mais #violência ESTÁ DOENDO O MEU CORAÇÃO! Eu cresci indo a estádio. Aliás, umas das melhores lembranças da minha infância! O esporte me tocou por causa dos domingo no maraca, na arquibancada, no meio da torcida do FLACHOPP! Lembram dela? Há 25 anos sou uma profissional apaixonada! Dedicada!!! Indignada com o que está acontecendo com o futebol!!! Sou grata a este esporte mas se você é torcedor de bem e ama qualquer modalidade precisa ter voz ativa contra p vandalismo!! Unidos podemos fazer algo! Já que as pessoas e organizações responsáveis não fazem nada e preferem usar enormes tapas olhos !!!!!!!

Uma publicação compartilhada por glendakozlowski (@glendakozlowski) em

Na noite desta terça-feira, 12, a atriz Mariana Rios também reclamou na web da torcida do Flamengo, que fazia barulho no hotel em que o time Independente estava hospedado: