Globo admite erro em reportagem do JN e pede desculpas
O noticioso errou em matéria sobre o jogador Cavani, do Uruguai

Na edição do Jornal Nacional desta quarta-feira, 4, a TV Globo reconheceu erro em uma reportagem sobre o jogador uruguaio Cavani que foi ao ar no noticioso e pediu desculpas pelo equívoco.
Na ocasião, a apresentadora Renata Vasconcellos leu, direto da Rússia, um comunicado da emissora carioca se retratando sobre o caso.
“Nós temos uma correção para fazer. Ontem, no ‘Jornal Nacional’, nós dissemos que o vídeo do jogador uruguaio Cavani ouvindo música brasileira enquanto fazia reabilitação era de agora. Na verdade, o vídeo é do ano passado. Pelo erro, agora corrigido, nós pedimos desculpas”, disse a jornalista.

A reportagem em questão foi ao ar na última terça-feira, 3, e mostrava o jogador do Uruguai em momento de descontração ouvindo a cantora brasileira Marília Mendonça, como sendo um fato inédito.
O vídeo, no entanto, foi postado pelo próprio jogador em seu perfil nas plataformas digitais no dia 3 de outubro de 2017, quando ele se preparava para enfrentar a Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
“Nos últimos dias, tem sido mais fácil ver o Cavani nas redes sociais do que no campo. Em um dos vídeos, ele recebe tratamento enquanto ouve a cantora brasileira Marília Mendonça. É a receita que pode ajudar o Uruguai a ir completo disputar uma vaga para uma das semifinais: gelo, anti-inflamatório, paciência e um pouco da nossa música sertaneja”, disse Edgar Alencar, repórter do telejornal da Globo.