Globo demite Fernando Rocha após pedido de aumento de salário

Saiba o que a emissora perderá com isso

27/02/2019 10:04

Fernando Rocha não fará mais parte do time de apresentadores da Globo. A emissora carioca demitiu o jornalista na última terça-feira, 26, após um pedido de aumento salarial do profissional.

De acordo com o “Notícias da TV”, o contrato de Rocha vence em agosto e não será renovado.  Ao que tudo indica, a saída de Fernando, que atualmente apresenta o “Bem Estar” com Mariana Ferrão, sustenta os rumores de que o programa matinal chegará ao fim em breve.

Fernando Rocha está à frente do “Bem Estar” há oito anos
Fernando Rocha está à frente do “Bem Estar” há oito anos - Reprodução/TV Globo

Há a possibilidade de a atração virar um quadro dentro do programa que Fernanda Gentil apresentará nas manhãs da Globo. Sendo assim, Fátima Bernardes provavelmente ficaria com o espaço vespertino da grade de programação, que pertencia ao “Vídeo Show” – extinto em 2018.

Fernando Rocha tem 51 anos de idade e está na Globo desde os anos 90. Há cinco dias, o jornalista fez um post no Instagram comemorando os oito anos à frente do “Bem Estar”: “Oito anos no ar! Quem flutua é que sabe. Quem sobe é quem enxerga. O tempo a gente acha. O tempo é sopro. Gratidão por esses dias; salve, ‘Bem Estar’! Salve Mariana Ferrão, meus amigos de travessia oceânica!”.

A foto do apresentador pulando ao lado de Mariana Ferrão nada mais é do que o retrato fiel das manhãs da dupla à frente da atração. Isso porque os dois se divertem bastante com as pautas abordadas no programa, e principalmente, com as piadas ‘infames’ de Fernando.

Sem o jornalista na grade da Globo, relembre o que a emissora deve perder com essa baixa:

  • O dia em que ele polemizou por conta de uma cachaça:
  • O dia em que o médico deixou Fernando no vácuo:
  • O dia em que Rocha chorou ao reconhecer uma ‘fraqueza’:
  • O dia em que errou os nomes dos convidados do programa mais de uma vez: