Globo estuda esquema anti-vazamento para transformação de Ivana
O grande vilão das emissoras atualmente são os vazamentos de cenas e capítulos inteiros de suas atrações na internet.
Com o sucesso de Ivana, personagem principal da novela das 21h, “A Força do Querer“, a Rede Globo está estudando uma estratégia anti-vazamento para a cena de transformação da personagem, que deve ir ao ar no próximo dia 31 de agosto.
Segundo o Uol, a cena da transformação completa de Ivana em homem está sendo tratada como segredo de estado nos bastidores da trama escrita por Glória Perez. Graças à repercussão da personagem, a emissora acredita que a cena possa render picos de audiência para o horário.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Uma das estratégias da Globo seria, de acordo com o site, manter a cena de transformação em sigilo, gravando-a poucas horas antes de sua exibição. O objetivo seria evitar a divulgação das imagens de Carol Duarte na nova fase da personagem já como um homem trans.
O Uol ainda afirma que apenas a autora Glória Perez, o diretor Rogério Gomes e a própria Carol Duarte saberiam como e quando a cena será gravada.
Apesar de diminuir os riscos de vazamento e divulgação de fotos da transformação, a estratégia da emissora atrapalharia o cronograma de gravação da novela, que sofreria várias alterações e precisaria de uma força tarefa envolvendo toda a produção e o elenco do núcleo de Ivana.
Apesar das dificuldades logísticas, essa não seria a primeira vez que a Globo grava uma cena ou mesmo o final de uma novela horas antes dela ir ao ar para evitar o vazamento de imagens e informações. “A Próxima Vítima” (1995), por exemplo, teve a cena final em que o grande assassino da trama era revelado gravada apenas 1 hora e meia antes de sua exibição.
- Leia mais: