Globo proíbe entrevista ao vivo com Melo após fala pró-Bolsonaro
O jogador do Palmeiras, Felipe Melo, declarou apoio ao deputado durante entrevista nos canais pertencentes à empresa da família Marinho
A manifestação política pró-Bolsonaro do jogador do Palmeiras, Felipe Melo, que em entrevista ao vivo nos canais Globo dedicou gol realizado no último final em partida válida pelo campeonato brasileiro ao deputado e candidato à presidência da República, fez com que a emissora tomasse uma medida energética e proíba, a partir de então, que seus repórteres entrevistem o atleta ao vivo.
De acordo com informações do colunista Cosme Rímole, do portal R7, a Globo não tem a pretensão de fazer qualquer tipo de propaganda política, independente de qual candidato seja. Portanto, a determinação valerá até o final das eleições presidenciais em outubro.
Ainda segundo o R7, a pressão causada pela emissora para que alguma coisa seja feita, a fim de evitar episódios semelhantes ao ocorrido com Felipe Melo, já teria chegado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que avalia o que poderá ser feito.
- Estes são os 6 tipos de câncer mais agressivos que existem; conheça os sintomas de cada um
- Personagens de Star Wars ganham versões samurai em Fortnite
- Está com falta de vitamina D no organismo? Saiba o que você precisa passar a comer na dieta
- 10 destinos incomuns para viajar em 2025
As entidades reguladoras do futebol brasileiro, inclusive, estudam uma punição para o atleta. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva não prevê qualquer pena para manifestações do gênero.
Com a repercussão do caso, o Palmeiras se manifestou por meio de uma nota oficial alegando que não tem qualquer participação na decisão de Felipe Melo. A medida do clube é uma forma de tentar evitar uma possível punição.