Goleiro da Argentina explica pênis com troféu em comemoração
Um dos destaques da conquista argentina, Emiliano Martínez comentou gesto polêmico após a partida
Um dos nomes mais importantes para a conquista argentina na Copa do Mundo, Emiliano Martínez, eleito o melhor goleiro do goleiro no Catar, também virou notícia por conta de um polêmico episódio durante a comemoração.
Ao receber o prêmio, Dibu, como é conhecido na Argentina, celebrou a conquista colocando o troféu entre as pernas em um gesto obsceno digno de quarta série B.
O arqueiro argentino, em entrevista à rádio argentina ‘La Red‘, justificou a atitude alegando ter sido uma resposta às provocações dos franceses durante a partida. “Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba comigo não vai”.
Protagonista de um lance que poderia definir a derrota argentina no minuto final da prorrogação, Dibu teve papel fundamental na conquista do tricampeonato após 36 anos de jejum. Emocionado, o goleiro relembrou o passado e dedicou o título à família: “[Dedico] À minha família, venho de um lugar muito humilde, fui muito jovem para a Inglaterra, quero dedicar a eles”, concluiu o goleiro do Aston Villa.