Gugu deixou para a mãe casa em Alphaville e pensão vitalícia
Testamento prevê atenção especial a Maria do Céu Liberato, que tem 90 anos
O apresentador Gugu Liberato, morto em novembro, preservou a mãe em seu testamento, que vem sendo alvo de disputa judicial.
Segundo informações da coluna Mônica Bergamo, na “Folha”, Gugu estabeleceu uma renda mensal vitalícia de R$ 100 mil a Maria do Céu Liberato, sua mãe que tem hoje 90 anos. A pensão deve ser ainda reajustada pelo “maior índice vigente” todos os anos, e o pagamento deve ser feito pelos herdeiros.
Os herdeiros consignados pelo testamento deixado pelo apresentador são seus três filhos, que ficaram com quase 90% dos bens, e seus cinco sobrinhos.
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
A mãe de Gugu também tem assegurado o usufruto da casa em que mora, em Alphaville (Grande São Paulo).
Herança em disputa
A companheira de Gugu e mãe de seus três filhos, Rose di Matteo, não é citada no testamento. Ela contesta o documento e entrou na Justiça com um pedido para ser a inventariante dos bens.
Rose argumenta que foi companheira do apresentador por quase 20 anos, além de ser a representante legal das gêmeas Sofia e Marina, que são menores de idade.
Na petição, a viúva afirma estar passando por “dificuldades de toda natureza” após a morte do marido.
Gugu excluiu Rose do usufruto e da administração dos bens deixados aos filhos e determinou que a inventariante de sua herança e curadora dos filhos fosse a irmã dele, Aparecida Liberato.