Gustavo Mendes volta atrás sobre assalto e admite: ‘Eu me equivoquei’
Humorista disse que se enganou na denúncia sobre suposto assalto, mas pontua: "O ato tá ali, eu fui vítima dessa agressão, (...) eu poderia estar morto"
Nas redes sociais nesta quinta-feira, 17, o humorista Gustavo Mendes, conhecido por imitar a ex-presidente Dilma Rousseff, admitiu que se enganou sobre a suposta tentativa de assalto em Minas Gerais. Tudo começou no dia 5 de janeiro, quando o comediante relatou no Instagram que levou uma pedrada após reagir na abordagem do agressor.
Na última quarta-feira, 11, no entanto, a polícia desmentiu a versão do comediante e concluiu a primeira parte da investigação apontando que não houve tentativa de assalto, mas sim que o humorista e o agressor teriam se desentendido antes da agressão.
Em novo vídeo publicado nesta terça, Gustavo disse que o inquérito policial foi concluído e que ele queria esclarecer o que aconteceu: “Primeiro, eu preciso lembrar para vocês que eu tomei duas pedradas na cabeça bem fortes. Não aconteceu o pior, mas foram (pedradas) dadas para matar.”
- Chris Rock quebra silêncio sobre tapa que levou de Will Smith no Oscar 2022
- Luana Piovani detona Pedro Scooby em entrevista e ele rebate
- Influenciador Gustavo Tubarão desabafa sobre doença: ‘Era pra eu estar morto’
- Polícia desmente versão de Gustavo Mendes sobre assalto e ele rebate acusação
“É uma pancada na cabeça, você não lembra o que aconteceu”, ressaltou.
Gustavo continua o vídeo contanto que ele saiu de um bar por volta das 4 horas da manhã e encontrou uma mulher na rua pedindo dinheiro.
Quando o humorista foi abordado pela “andarilha”, como ele mesmo se referiu, as imagens mostram ele respondendo de forma ríspida sobre dar dinheiro para ela: “Tenho, mas não vou”. Segundo Gustavo, neste momento ele realmente não queria parar para conversar com a mulher, pois era de madrugada e ele tinha receio de que algo ruim acontecesse.
“Tanto que estou (nas imagens) tranquilo com meu celular. Eles não são bandidos, não tem nada de roubo contra eles”, explicou.
No entanto, o marido da mulher vinha logo atrás e, após ouvir a forma como Gustavo falou, ele foi tirar satisfação. Neste momento, o humorista relata que ficou assustado porque o homem estava com a mão embaixo da camisa, o que o fez suspeitar de uma possível tentativa de assalto.
“Fiquei com medo, fiquei apavorado de que fosse uma tentativa de assalto”, lembrou Gustavo, que em seguida contou como começou a discussão entre os dois: “Você está querendo me assaltar, quem você está pensando que você é? Sai daqui, corre daqui’. Falo bem frio, bem agressivo isso. Ele vai e pega duas pedras e me tampa para me acertar e matar e sai fugido”, narrou.
Ainda no vídeo, o comediante explicou que foi isso que ele relatou na delegacia e que logo foi ao hospital para ser atendido.
Por fim, Gustavo assume ter se equivocado na denúncia: “Fato é que eu me equivoquei nessa denúncia, mas o ato tá ali, eu fui vítima dessa agressão, eu sofri essa agressão, eu poderia estar morto a essa hora”, pontuou.
Ele também aproveitou para criticar os julgamentos que vem recebendo por ter se confundido sobre os fatos. “Me julgar por eu ter me equivocado com os fatos é uma burrice. Eu tomei um trauma na cabeça e quero agradecer para que fique tudo esclarecido, porque nada mais importante do que a verdade”, disse.
Gustavo afirmou ainda que esta é a última vez que ele fala do caso: “A vida precisa seguir, a gente precisa trabalhar.”
Assista:
https://www.instagram.com/reel/CnhRBmChlj5/?utm_source=ig_web_copy_link