Halle Bailey, de ‘A pequena sereia’, revela conselho que recebeu de Beyoncé
A atriz ouviu um conselho da cantora anos atrás e coloca em prática até hoje para lidar com os ataques
Atriz que dará vida a princesa Ariel na live-action de “A pequena sereia”, Halle Bailey falou dos ataques racistas que vem recebendo e mencionou um importante conselho que ouviu de Beyoncé.
Recentemente, após a divulgação do primeiro teaser do filme, a atriz voltou a ser alvo de ataques racistas nas redes sociais.
Em 2013, Halle e sua irmã formaram a dupla Chloe x Halle que, em 2018, rendeu duas indicações ao Grammy. As duas se separaram em 2021 para dar continuidade a projetos independentes.
Na ocasião da carreira musical das irmãs, elas foram contratadas por Beyoncé para a gravadora Parkwood Entertainment. Foi nesta época que Bey conversou com as duas sobre como ela lida com os haters.
Que conselho Beyoncé deu a Halle?
Em entrevista à revista “The Face“, Halle disse que, infelizmente, já esperava pelos ataques por seu papel em “A Pequena Sereia”, e ainda revelou qual foi o conselho que ela e Chloe ouviram da cantora.
“Como uma pessoa negra, você já espera por isso (ataques), não é nenhum choque. Quando Chloe e eu assinamos com a Parkwood, Beyoncé falou: ‘Nunca leio meus comentários. Nunca leia os comentários’. Sinceramente, quando o teaser saiu, eu estava na D23 Expo [o maior evento de fãs da Disney] e fiquei muito feliz. Não vi nenhuma negatividade”, afirmou.
Desde o anúncio de que a atriz seria a protagonista da live-action, ela tem sido vítima de ataques racistas. A motivação seria porque ela é negra e aparece com dreadlocks nos cabelos, enquanto na animação a Ariel é branca e tem cabelos lisos.
“Sei que as pessoas ficam tipo: ‘não é sobre raça’. Mas agora que sou ela [Ariel]… As pessoas não entendem que, quando você é negro, existe toda essa outra comunidade. E é muito importante que sejamos vistos”, destaca a artista.
Confira o teaser de “A pequena sereia”, que estreia no dia 26 de maio: