Hoje: o melhor show de música instrumental na Virada Cultural
Yamandu Costa faz hoje, no Teatro Sérgio Cardoso, às 20 horas, o melhor show de música instrumental, quando a cidade está tomada pela Virada Cultural.
O show não faz parte da Virada, mas a Catraca Livre oferece 400 ingressos gratuitos, distribuídos por ordem de chegada.
Junto com Yamandu Costa, sobe ao palco um time de renomados músicos: Elodie Bouny, Nivaldo Ornelas, Renato Borghetti, Armando Marçal, Marcos Nimrichter, Danilo Brito, Daniel Sá, Ernesto Fagundes, Guto Wirtti, Ensemble São Paulo – Marcelo Jaffé, Betina Stegman, Nelson Rios e Rafael Cesário, além da participação especial de Veronica Ferriani.
Os artistas estarão em duos, trios, quartetos ou sextetos no palco do Teatro Sérgio Cardoso nos dias 17, 18 e 19 de maio, dentro do projeto Encontro de Gerações, criado pela produtora cultural Alcina Meirelles, que também assina a direção artística ao lado de Yamandu.
- Livro inédito conta a história da vida cultural de São Caetano e do ABC Paulista dos anos 50 até os dias de hoje
- Stefano Moliner e Bocato se unem para celebrar o Jazz Fusion em apresentação do projeto Música e Diálogo no Palco
- Duo ÀVUÀ apresenta show intimista no teatro do Sesc Santo André em noite de poesia e soul
- Show gratuito: Charlie Brown Jr. e Orquestra Rock neste domingo em São Paulo
O projeto foi criado para divulgar e homenagear a música instrumental brasileira, seus compositores e interpretes, de diferentes idades e regiões do país. O show pretende ainda levantar fundos para a construção de uma nova ala do Instituto da Criança no Hospital das Clínicas.
Além da apresentação de sexta, 17, na véspera e durante a Virada Cultural, aocorrem mais duas apresentações: sábado, 18, às 20h, e domingo, 19, às 17h.
A Catraca Livre oferece 300 ingressos para cada show, que serão distribuídos por ordem de chegada. É só dizer que é nosso leitor!
Grandes artistas da música instrumental e erudita juntos em três espetáculos inéditos
No palco, o público poderá ver artistas veteranos e jovens que se admiram e se conhecem, mas que nunca se apresentaram em um mesmo espetáculo. Em torno de Yamandu, surgirão diferentes formações e, claro, todos juntos em algumas músicas, durante as três noites de shows.
No repertório estão composições clássicas de Villa-Lobos, Radamés Gnatalli, Jacob do Bandolim, do próprio Yamandu e dos artistas Renato Borghetti e Nivaldo Ornelas.
Além da importância musical de reunir grandes artistas do gênero instrumental num só palco, toda a renda obtida pelas vendas de ingressos será destinada para a compra de equipamentos e móveis para o espaço de cultura e arte que será construído no complexo hospitalar do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Instituto da Criança (ICr).
Esse espaço levará o nome de Menino Ângelo, em homenagem ao garoto de seis anos, paciente do ICr, que impedido pela doença crônica e por estar internado, não tinha condições para soltar pipa, sua brincadeira preferida.
Um dia, esse garoto foi levado pelos médicos e enfermeiros para a cobertura do hospital, local onde será construída a área, para realizar seu desejo. Infelizmente, esse pequeno paciente faleceu seis meses depois do grande dia.
Os espetáculos também serão gravados e transformados num CD, que será distribuído gratuitamente para equipamentos culturais públicos e projetos sociais em São Paulo, Rio de Janeiro e também cidades no Estado de Pernambuco e para jovens da universidade Federal do Pará.
Para quem quiser doar:
Fundação da Criança CNPJ: 00.462.613/0001-40 Santander agência 3411 conta: 13003280-4