Sinais de febre do Pokémon Go

14/07/2016 09:40 / Atualizado em 07/05/2020 03:39

Uma brincadeira de mau gosto é mais uma sintoma da febre Pokemon. Assim ao menos é como pensa a maioria dos internautas que comentaram o vídeo postado no Facebook de um cachorro com o pelo tingido como Pikachu, o pequeno ser amarelo do sucesso Pokemon Go.
O vídeo já se aproxima de 4 milhões de visualizações e 5 mil compartilhamentos, e grande parte dos comentários preocupa-se com o mal que o tingimento pode fazer à saúde do cãozinho – especialmente pelo fato de muitas tintas serem tóxicas. Mesmo se não for o caso, vários comentários questionam o quanto a tinta não fará mal ao seu pelo, e o quanto o processo de tingir e depois de retirar a tinta não irá estressar o animal.

https://www.youtube.com/watch?v=JRoTZxH8ZE0

Pokémon Go é a nova febre do momento. E tem gente tão, mas tão viciada no jogo, que não consegue ficar longe do celular em nenhum momento. De situações mais dramáticas à bizarras, parece que as pessoas perderam a noção ao caçar os monstrinho japoneses.

https://www.youtube.com/watch?v=sCi43xeJP9E

É  o caso do arquiteto brasileiro Pedro Crescenti Gonzalez, 27, que mora em Nova York e virou notícia por ter capturado 142 pokémons diferentes. Para conseguir a façanha, ele conta que deixava a namorada dormindo para ir “caçar” pelas ruas da cidade.

 
 

Já o guatemalteco Jerson Lopez de Leon, da cidade de Chiquimula, que levou um tiro na cabeça após invadir uma casa atrás de um dos bichos. O primo também foi atingido pelos disparos e está internado no hospital.

 
 

Essa é a primeira vez que alguém morre por causa do jogo. Na Flórida, segundo o ‘The Sun“, dois jogadores também foram alvo de tiros após entrarem em uma casa e serem confundidos com ladrões. Eles não ficaram feridos.

Já Michael Baker acabou ferido a faca durante a caçada de Pokémons indicados pelo GPS do seu smartphone. Pensam que ele parou? Continuou na busca da criaturinha.

“Basicamente eu arrisquei a minha vida, só para ser o primeiro a pegá-los”, disse o jovem, morador de Forest Grove (Oregon, EUA). “Após ser ferido continuei na minha missão”, acrescentou ele.

 
 

O americano foi atacado ao perguntar a outro homem se ele também estava jogando “Pokémon Go”.
Por causa da facada, Michael levou oito pontos em um dos ombros. O americano disse que será mais cuidadoso na sua próxima caçada.

Outro caso de doenças: até quando, literalmente, seu filho está nascendo.

Nesta semana, o jogador Jonathan Theriot capturou um dos monstrinhos, o pássaro Pidgey, enquanto sua esposa dava à luz. Ele até tirou uma foto disso. Confira:

 
 

“Quando sua esposa está prestes a ter um bebê e um Pokémon aparece, e você tem que capturá-lo na surdina”, escreveu.

A foto foi publicada no reddit e tem dado o que falar. Alguns usuários fazem piada, enquanto outros criticam o rapaz por jogar no celular em um momento tão importante de sua vida.

“Ela não ficou brava”, disse ele ao site BuzzFeed. “Ela só meio que riu daquilo. Foi principalmente um rolar de olhos quando ela percebeu o que estava fazendo”.

A filha do casal nasceu na quinta-feira, dia 7, e passa bem.