Homem é preso após sobrevoar cidade amarrado a 120 balões

Para promover sua empresa de produtos de limpeza, o canadense Daniel Boria, de 26 anos, fez um voo de balão sobre a cidade de Calgary. A ideia, porém, não deu certo: o homem acabou sendo preso.

Boria contou depois à polícia que amarrou cerca de 120 balões de hélio a uma cadeira para sobrevoar o Calgary Stampede, um dos mais famosos rodeios do mundo. Ele foi preso por perturbação e por colocar vidas em risco, mas foi liberado sob fiança.

“Eu previ que os policiais ficariam um pouco aborrecidos”, explicou o homem

Ele contou ainda que, durante a performance, ao atingir uma altitude além da esperada, pulou da cadeira e acionou seu paraquedas. A aventura acabou em um tornozelo machucado na aterrissagem. Confira o vídeo:

Aqui no Brasil, em 2008, o padre brasileiro Adelir de Carli morreu após voar com cerca de mil balões de gás hélio, no sul do Paraná. A ideia do padre era quebrar o recorde de um norte-americano que voou quase 20 horas com balões e arrecadar dinheiro para as atividades de sua igreja. Os balões, porém, acabaram sendo desviados do trajeto e caíram no mar.