Homem prova roupas da namorada para criticar padrões de beleza

11/08/2016 11:08 / Atualizado em 22/03/2017 11:22

Padrões de beleza atingem todas as pessoas. Mas eles são historicamente mais cruéis com as mulheres, que sofrem pressão para serem bem magras desde que são muito jovens. Este homem da foto abaixo, que está posando com as roupas da namorada, teve uma demonstração prática de como a indústria da moda contribui para essa pressão:

Na legenda das duas imagens acima, Benjamin Ashton Cooper escreveu o seguinte texto:

“Daí eu estou ajudando a minha namorada a limpar o armário dela e percebi que um monte de [peças de roupa] de que ela estava se livrando eram tamanho extra grande. Isso não pareceu certo para mim, e aqui está o porquê: elas servem em mim. Eu não digo isso para brincar ou para ser irônico. Isso me deixa puto. Eu não sou um homem extra grande, e o mais importante: uma mulher do meu tamanho NÃO é uma mulher extra grande. Essa m**** aqui é o porquê de nós termos meninas de oito anos de idade com transtornos alimentares. Essa m**** aqui é o porquê dos homem gritarem na rua ‘maldita baleia gorda!’ até para mulheres que têm apenas algumas curvas. Isso é o porquê dos homens que acham que o sexismo é um ‘mito’ perpetuado por covardes liberais estão totalmente enganados. Abaixo o costume de humilhar as pessoas com base no tipo físico delas”

O post recebeu mais de 300 mil compartilhamentos no Facebook, e recebeu muitos comentários positivos, concordando com Benjamin. Só não podemos esquecer de uma coisa: ao contrário do que os padrões de beleza ditam, não há nada de errado em ser extra grande. E tem um monte de mulheres lutando para mostrar isso à indústria da moda!