Homem que fazia ameaças de morte a Simone & Simaria é preso
Ricardo Welter ameaçou por dois anos e dupla e tem passagem na polícia por outros crimes
Um homem chamado Ricardo Walter, de 46 anos, foi presom em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, após fazer ameaças de morte, pelas redes socais, por dois anos à dupla Simone & Simaria. Segundo a polícia, ele agredia virtualmente as cantoras constantemente. As informações são do portal Uol.
A última ameaça feia por Walter nas redes sociais foi dizer que a dupla teria que matá-lo para realizar o show marcado para 14 de dezembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, No Rio Grande do Sul.
Foi após esta ameaça que a assessoria da dupla procurou o Ministério Público e conseguiu que o poder público emitisse um mandado de prisão contra o homem por injúria e ameaça.
- Homem é preso suspeito de estuprar filhas e enviar mensagens com teor sexual
- Mulher é presa por acobertar estupro da filha de 3 anos no RJ
- Anestesista é preso por estuprar mulheres em cirurgias no Rio
- Jornalista da Record é preso por bater na mulher e ela diz: ‘não ligo’
O delegado Alexandre Quintão, responsável pela prisão, relatou que o homem foi preso na casa onde mora com a esposa e dois filhos. Welter relatou, na delegacia, ter sido baleado por familiares das cantoras, em 1996, quando morou em Campo Grande. “A gente já verificou que essa história não procede”, disse o delegado.
Crimes virtuais
Crimes virtuais são todos aqueles aplicados por meio da internet ou dispositivo móvel, seja computador, notebook, tablet ou smartphones.
Quem pratica essas ações tem por objetivo afetar a vítima ou o seu computador, e em casos mais ousados, afetar uma rede maior de computadores, como o caso de empresas e departamentos públicos.
Como denunciar?
A primeira coisa para fazer a denúncia de crimes virtuais é ter em mãos todos os dados referentes à ação. A pessoa lesada precisa salvar tudo que pode ajudar na comprovação do crime.
Entre os dados, incluem-se e-mails, fotos da tela (prints), informações do infrator (endereço de e-mail que foi enviado pra você, por exemplo), mensagens em rede sociais e tudo mais que possa servir de prova.
Com todos os dados na mão, registre em cartório os documentos com ata notarial. Isso vai fazer com que a evidência tenha autenticidade, confirmando que tudo que está ali é verdadeiro.
Depois disso, é preciso procurar uma delegacia de polícia e realizar um boletim de ocorrência contando o que aconteceu. Para mais informações, clique aqui.