Homem que interrompeu o casamento do amigo causa reações na web

Uma história de casamento vem causando polêmica na internet. A noiva contou o caso em uma coluna de aconselhamento no site Slate, pedindo a opinião da autora Mallory Ortberg; mas o relato chegou ao Twitter, e deixou muitas pessoas furiosas. Confira o episódio abaixo (e depois conte para nós como você reagiria no lugar dos noivos).

Muitas pessoas na internet ficaram irritadas com a história do casal de noivos

A noiva explicou ao Slate que ela e seu companheiro estão em um relacionamento sério há muito tempo (eles já têm um filho e moram juntos), e por anos seus amigos e familiares lhes perguntaram por que eles não se casavam. Quando sentiram que estavam com uma vida mais estável, eles finalmente decidiram investir em um grande evento, para celebrar a união com todo mundo que eles conhecem e amam.

“O cenário estava lindo, todo mundo parecia feliz, nossas famílias estavam cheias de alegria”, contou a noiva. “A atmosfera toda estava tocante. Tão tocante que John parou no meio da cerimônia para pedir a sua namorada em casamento, ‘Jane’, e revelar a gravidez dela“.

Ela disse que então, mal pôde escutar os votos que o seu marido escreveu para ela ou mesmo ouvir o resto da cerimônia, já que houve uma comoção em torno do casal de amigos. Os familiares de Jane, que haviam sido convidados para o casamento, ficaram muito surpresos com as notícias; e quem estava sentado perto dela até parou para lhe dar os parabéns.

“Até o cinegrafista se virou para [Jane] frequentemente durante a cerimônia, e você não conseguia ouvir nada por causa do burburinho“, a noiva continuou o relato. “Quando John fez seu brinde, ele pediu desculpas por se deixar levar pelo momento, e então continuou a falar sobre o futuro dele e de Jane sem nem mencionar [meu marido e eu]”.

O melhor amigo do noivo causou uma comoção na festa

Durante a recepção, John e Jane também se tornaram o foco principal dos convidados da festa. “John até se deu o trabalho de pedir para a banda fazer uma música especial para apenas ele e Jane na pista de dança”, contou a noiva. “Nunca fui de monopolizar as atenções, e eu não teria me importado se ele tivesse feito o pedido de casamento após a cerimônia; mas semanas após [o evento], ainda estou fervendo de raiva”, desabafou.

Ela disse que está chocada e brava com o ocorrido, e seu marido não fala mais com John desde o casamento. A opinião de outros amigos do casal é que a atitude de John foi grosseira, mas eles deveriam superar isso. “Meu marido brincou que ele vai retomar a amizade quando John e Jane derem a ele um cheque de 40 mil dólares pela ‘metade deles do casamento'”, falou, antes de fechar a história com uma pergunta: “você acha que o comportamento de John justifica o final de uma longa amizade ou estamos bravos por nada?“.

Mallory Ortberg, que responde às dúvidas da coluna no site Slate, considera que o caso merece, sim, uma “difícil conversa com um amigo de longa-data que fez algo egoísta e egocêntrico“. Com a conversa, talvez eles conseguiriam uma reconciliação que trouxesse uma amizade ainda melhor. “Talvez o John diminua e despreze os sentimentos do seu marido, e as coisas naturalmente terminarão entre eles. Seja lá qual for o resultado, definitivamente há pelo menos um passo entre ‘ferver de raiva em silêncio’ e ‘cortar o John da vida para sempre’, já que [seu marido e John] são melhores amigos há muito tempo”, observou Mallory.

Já na internet, parece que uma boa parte das pessoas terminaria a amizade sem conversa alguma. Houve até quem sugerisse vingança (na brincadeira… ou não):