Homens e mulheres preferem parceiros rebeldes e incomuns, revela pesquisa
Aquela máxima de que as pessoas procuram parceiros bonzinhos, bem-comportados e dóceis parece estar indo por água abaixo. Pelo menos é isso o que indica um estudo realizado por acadêmicos na Universidade de Queensland, na Austrália, que foi publicado recentemente na revista científica “Personality and Social Psychology Bulletin”.
Segundo a pesquisa, tanto homens quanto mulheres preferem parceiros com uma certa dose de rebeldia – justamente aqueles que não se esforçam para se encaixar em convenções sociais.
Segundo o estudo, ao avaliar parceiros em potencial em sites de namoro, pessoas de ambos os sexos tendem a selecionar pessoas cujas roupas, opiniões ou escolhas de vida fujam do comum. Além disso, nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Índia, pessoas menos conformistas tiveram mais sucesso no namoro a curto e longo prazo.
“O antigo estereótipo de gênero — de que homens vão em busca de mulheres conformistas e submissas — está começando a morrer. Fico intrigado com a noção de “noite só das garotas”, em como tantas mulheres sentem-se mais à vontade sem homens por perto — mais relaxadas, rudes, honestas e engraçadas. E fico pensando: ‘por que é que vocês estão guardando a melhor parte para si mesmas? Homens adorariam isso”, brincou o principal pesquisador do estudo, Matthew Hornsey, em entrevista à “Scientific American”.
- UFSC oferece cursos gratuitos na área da saúde 100% online
- Mulheres podem apresentar sintomas bastante incomuns quando vão ter um AVC
- Quarteto vive poliamor e revela que não sabe quem é pai de qual filho
- Os direitos e os deveres das pessoas que vivem com HIV no Brasil
Fonte: Scientifc American