Horta suspensa é opção acessível para pequenos espaços

Tudo começou em novembro de 2013 quando dona Neves Moraes encontrou um pálete descartado na rua. Ela o levou para casa e encheu de vasos, mas o novo enfeite atrapalhava a área de circulação da garagem, local onde foi colocado. Então seu filho, Davi Moraes, entrou em ação e transformou o pálete em uma horta suspensa que foi pendurada na parede.

Todos que chegavam ao local se apaixonavam pela novidade e começaram a perguntar onde havia sido comprada. Foi quando Davi, que trabalha promovendo eventos, resolveu transformar a invenção em negócio e passou a vender as hortas. Para isso contou com a ajuda do amigo Eduardo Alves. Juntos eles confeccionam hortas sob encomenda que podem ser penduradas em pequenos espaços.

 
Pesando 38 kg, as hortas (que custam entre R$ 120 e R$ 230) podem receber as mudas de acordo com o gosto de cada um. A instalação é feita pela empresa que leva tudo até a casa do cliente a bordo de uma bicicleta.

Estes são alguns dos produtos que serão exibidos e comercializados por designers e artesãos do projeto Sonho de Consumo em uma feira que acontecerá dentro da programação da Virada Sustentável na cidade de São Paulo.

O Projeto Sonho de Consumo é um arranjo criativo local, coordenado em parceria pelo Catraca Livre e a agência de comunicação theSign. Uma rede articulada de profissionais e empresas das mais diferentes especialidades para ajudar de forma contínua jovens artistas, designers e artesãos que querem lançar produtos diferenciados, exclusivos e sustentáveis.

Serviço

Projeto Sonho de Consumo na Virada Sustentável
30 e 31 de agosto das 11h às 18h
Centro Cultural RioVerde
Rua Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena