Hugh Jackman ficou com danos na voz por causa de Wolverine?
O famoso ator de Hollywood fez uma declaração sobre sua voz após interpretar Wolverine por pelo duas décadas
Hugh Jackman passou mais de 20 anos como Wolverine em filmes de X-Men, e o rosnado do super-herói causou danos permanentes às cordas vocais do ator.
“Eu fiz alguns danos à minha voz com Wolverine”, revelou Jackman durante sua participação no programa Front Row, da BBC. “Meu falsete não é tão forte quanto costumava ser e isso eu atribuo diretamente a alguns dos rosnados e gritos [do personagem]. Meu professor de canto na escola de teatro teria ficado horrorizado com algumas das coisas que fiz [como Wolverine]”, disse .
Jackman continuou: “Aprendemos uma técnica [na escola] de como berrar e como gritar sem estragar a voz. No entanto, durante Wolverine, eu dei alguns gritos e berros e coisas que acho que prejudicaram minha voz. Eu estou trabalhando nisso. Eu trabalho com um professor de canto e tento não me machucar. Eu me esforço muito nos movimentos físicos e na minha preparação vocal para cada papel”, concluiu.
- Os lançamentos mais aguardados nos cinemas em 2024; veja a lista
- Como é a dieta de Hugh Jackman para fazer Wolverine?
- Hugh Jackman grava vídeo em apoio a menino que queria se matar
- Voz e sotaque de Juliana Paes causam polêmica em A Dona do Pedaço
Hugh Jackman em breve gritará novamente como Wolverine em “Deadpool 3”, que inicia suas filmagens ainda este ano. Deadpool 3 estreia em 8 de novembro de 2024.
Os treinos para fazer o personagem
Hugh Jackman construiu um físico grandioso ao longo dos anos como Wolverine, e em entrevista recente ele revelou o segredo de como fica tão forte e definido.
Hugh Jackman negou usar esteroides para atingir seu físico musculoso como Wolverine.
“Eu amo o meu trabalho. E eu amo Wolverine… Eu tenho que ter cuidado com o que eu digo aqui, mas me disseram anedoticamente quais são os efeitos colaterais disso. E eu fiquei tipo, ‘Eu não amo meu trabalho tanto assim’. Então não, eu apenas fiz isso da maneira antiga. E eu lhe digo, eu comi mais frango – sinto muito por todos os veganos e vegetarianos e pelos frangos do mundo. Literalmente, o carma não é bom para mim. Se a divindade gosta de frangos, estou em apuros”, falou o ator.