Imagens de crianças no site da C&A provocam polêmica na internet
A associação da imagem de crianças à moda nem sempre é tão simples como deveria. Prova disso é a verdadeira confusão que a loja de fast fashion, C&A, involuntariamente se envolveu nesta semana. Usando há muitos anos o conhecido slogan “Abuse e Use” a rede inseriu a mensagem “Clique e Abuse” para os consumidores acessarem diversas seções do site.
No entanto, entre imagens de mulheres e homens representando moda feminina e masculina, também haviam fotos de meninos e meninas para o acesso à área de produtos infantis. Foi o que bastou para que a internet entrasse em polvorosa. Com várias publicações nas redes sociais, internautas chamaram atenção sobre o tipo de sugestão feita com o uso da frase associada às imagens de crianças.
Depois da repercussão, a imagem foi retirada do ar e através de nota a loja declarou: “A C&A ressalta que todas as suas ações têm como premissa o respeito às pessoas e informa que está sempre atenta à comunicação com seus clientes. Com relação ao botão ‘clique e abuse’, a empresa esclarece que este deriva do slogan ‘Abuse Use C&A’, utilizado há mais de 20 anos em suas campanhas publicitárias. A C&A informa também que, para evitar interpretações que difiram do posicionamento da empresa, optou pela revisão da comunicação do seu site de vendas e alterou o botão para ‘clique aqui’.”
- Guia completo de Caldas Novas: como chegar, quando ir e onde ficar
- Infância instável pode aumentar risco de depressão na vida adulta
- 5 destinos brasileiros mais baratos para viajar no verão
- Estes 5 países têm mais de uma língua oficial; o segundo vai te pegar de surpresa
Veja alguns dos comentários feitos no Twitter a respeito da campanha:
@cea_brasil acho que não ficou legal essa ideia ;/ pic.twitter.com/LoNDvGUcZ7
— Panda do Cerrado (@pandadocerrado) 17 setembro 2015
Agora q entendi a polêmica da C&A. É bem simples: eu não ia querer um botão de “clique e abuse” ao lado da foto da minha filha.
— Thatu Nunes (@ThatuNunes) 17 setembro 2015
O gente é ÓBVIO que todo mundo sabe que o slogan da C&A é abuse use. Mas que ficou beeeeeem esquisito ali aaaa ficou.
— Jaci Pires (@jacipires) 17 setembro 2015
CLIQUE E ABUSE…. a C&A fazendo humor involuntário de pedofilia. O que comentar
— Canivete Conivente (@Eddiemasses) 17 setembro 2015