Imagens de crianças no site da C&A provocam polêmica na internet

18/09/2015 08:15 / Atualizado em 07/05/2020 00:00

A associação da imagem de crianças à moda nem sempre é tão simples como deveria. Prova disso é a verdadeira confusão que a loja de fast fashion, C&A, involuntariamente se envolveu nesta semana. Usando há muitos anos o conhecido slogan “Abuse e Use” a rede inseriu a mensagem “Clique e Abuse” para os consumidores acessarem diversas seções do site.

No entanto, entre imagens de mulheres e homens representando moda feminina e masculina, também haviam fotos de meninos e meninas para o acesso à área de produtos infantis. Foi o que bastou para que a internet entrasse em polvorosa. Com várias publicações nas redes sociais, internautas chamaram atenção sobre o tipo de sugestão feita com o uso da frase associada às imagens de crianças.

Depois da repercussão, a imagem foi retirada do ar e através de nota a loja declarou: “A C&A ressalta que todas as suas ações têm como premissa o respeito às pessoas e informa que está sempre atenta à comunicação com seus clientes. Com relação ao botão ‘clique e abuse’, a empresa esclarece que este deriva do slogan ‘Abuse Use C&A’, utilizado há mais de 20 anos em suas campanhas publicitárias. A C&A informa também que, para evitar interpretações que difiram do posicionamento da empresa, optou pela revisão da comunicação do seu site de vendas e alterou o botão para ‘clique aqui’.”

Veja alguns dos comentários feitos no Twitter a respeito da campanha: