Insatisfeito, pai de Amy Winehouse promete lançar outro filme sobre a filha
Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse (1983-2011), quer apagar sua fama de “vilão” após a maneira em que o documentário “Amy”, do polêmico Asif Kapaida (o mesmo de “Senna”), retratou seu relacionamento com a filha cantora.
“Para começar, aquilo não é um documentário, é uma mentira”, disse Mitch em entrevista ao UOL em novembro no ano passado. De acordo com o site da revista GQ Brasil, ele anunciou em um programa de TV que vai lançar outro documentário sobre Amy.
A produção vai contar com a colaboração de Reg Traviss, diretor e escritor britânico, que era namorado de Amy à época de sua morte. “Vamos convidar todas as pessoas que participaram do outro filme e não vamos editá-las como fizeram comigo, e assim contaremos a verdade sobre a vida de Amy”, disse o pai.
Em sua conta no Twitter, Mitch confirmou que está trabalhando no projeto, mas não pode “dizer mais nada”.
My friends. This film will not be the defining image of Amy. We are already working on other projects. I can’t say more at this stage.
— mitch winehouse (@mitchwinehouse) 21 de fevereiro de 2016
Se você quer tirar suas próprias conclusões sobre a polêmica, é possível assistir o documentário “Amy” na Netflix. O longa traz imagens conhecidas do público, registros inéditos cedidos por amigas de infância e cerca de cem entrevistas, desde a ascensão à fama internacional, seu tumultuado relacionamento com Blake Fielder-Civil até a luta contra o vício antes de sua morte por intoxicação alcoólica aos 27 anos.