Instagram anuncia chegada de recurso bastante aguardado por usuários
Pensando na liberdade dos usuários, a rede social está testando um recurso muito útil para o Direct
O Instagram está passando por testes para um novo recurso que irá permitir aos usuários desativar as confirmações de leitura em suas conversas por mensagens diretas no aplicativo.
Isso proporciona aos usuários um maior nível de privacidade, similarmente ao recurso já presente no WhatsApp, outro gigante da comunicação instantânea, onde é possível desabilitar a confirmação de leitura.
Assim como no WhatsApp, os usuários do Instagram poderão optar por desativar a confirmação de leitura, dando fim ao “visto”. No entanto, essa nova funcionalidade ainda não possui previsão de chegada à rede social.
- WhatsApp rosa? Entenda como alguns usuários podem mudar a cor do app
- Como desativar o Meta AI, assistente de IA, do WhatsApp?
- Por que o Meta AI ainda não aparece no meu WhatsApp?
- 5 ferramentas online para acelerar seu aprendizado de idiomas
Como vai funcionar o recurso?
Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, e Adam Mosseri, chefe do Instagram, compartilharam a notícia em seus canais de transmissão do Instagram.
Mosseri ainda compartilhou uma imagem da nova configuração dentro do menu da rede social.
“Ouvimos seus comentários e começamos a testar um novo recurso que permite desativar as confirmações de leitura em seus DMs. Em breve, as pessoas poderão escolher quando permitir que outras pessoas vejam quando leram suas mensagens”, escreveu ele no anúncio.
Ainda é incerto se o Messenger também implementará este mesmo recurso. Atualmente, a plataforma força o uso de recibos de leitura sem nenhum método de desativá-los.
Por que desativar as confirmações de leitura?
Opiniões variam quanto a desativar as confirmações de leitura, mas em um mundo onde responder mensagens de forma rápida tem se tornado um fardo, a opção de fazer isso se torna bem-vinda.
Afinal, cada usuário tem o direito de gerenciar sua privacidade online da maneira que achar melhor.