Instagram testa recurso de ocultar sua curtida para o dono da publicação
Entenda o novo teste do Instagram, que permite controlar quem consegue ver as publicações que você curtiu
Em uma mudança na configuração de privacidade, o Instagram teria iniciado testes que possibilitam aos usuários controlar quem pode visualizar suas atividades na plataforma, mais especificamente suas curtidas.
Em uma época onde a privacidade ganha cada vez mais espaço entre as preocupações dos usuários de mídias sociais, tal funcionalidade se faz bastante relevante.
O especialista em mídias sociais, Matt Navarra, divulgou em uma publicação que a rede social começou a experimentar esta opção de configuração. Segundo imagens compartilhadas por ele, os usuários contarão com várias alternativas para personalizar a visibilidade das suas curtidas.
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
Como funcionaria o novo recurso do Instagram?
Aparentemente, o Instagram concederá o poder de determinar a visibilidade de curtidas aos usuários. As opções giram em torno de “todos podem ver suas curtidas”, “apenas as pessoas que você segue”, “apenas amigos próximos” e até mesmo “ninguém pode ver o que você curtiu”.
O mecanismo se aplica tanto para publicações, quanto para reels, ocultando seu nome da relação de curtidas nas postagens.
Tal recurso vem sendo testado em um grupo seleto de usuários, que receberam um alerta sobre a liberação da nova ferramenta.
Vantagens da suposta nova atualização
A capacidade de ocultar as curtidas no Instagram possibilita aos usuários uma maior autonomia e liberdade no uso, assegurando que possam apoiar postagens mais controversas sem revelar suas identidades nas publicações.
Este recurso pode ser uma excelente solução para indivíduos que buscam evitar ser analisados por agentes de recursos humanos através de suas atividades e preferências na rede social, por exemplo.
É importante frisar que a funcionalidade em teste abrange apenas as curtidas. Os comentários e as contas que um usuário segue ainda deverão permanecer publicamente visíveis.