Internautas apontam crítica de Faustão a Jair Bolsonaro

Lobão interviu em defesa do presidente e levantou questão sobre fala do apresentador

Por: Redação | Comunicar erro

Fausto Silva voltou a causar polêmica ao soltar uma frase que, para os internautas que acompanhavam o “Domingão” do dia 24, foi destinada a Jair Bolsonaro.

Durante a atração dominical, o apresentador fez comentários sobre política com os convidados da “Pizza do Faustão” e, ao falar da situação atual do Brasil, soltou a seguinte frase:

faustão jair bolsonaro
Crédito: Reprodução/TV GloboFaustão soltou frase polêmica e internautas apontaram indireta a Jair Bolsonaro

“Na hora do Carnaval e da Seleção [brasileira de futebol], o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá (e não deveria estar) pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo”, criticou.

A fala do comunicador abriu margem para que parte do público interpretasse aquilo como uma indireta ao atual presidente do País. E, é claro, dividiu opiniões.

Alguns seguidores cobraram de Bolsonaro e da Rede Globo posicionamentos. Foi neste momento, então, que o músico Lobão, que declarou apoio à candidatura de Bolsonaro, pediu uma nova análise sobre o ocorrido, por meio de seu Twitter, dando a entender que o programa era gravado.

De acordo com o “UOL”, de fato, essa edição do programa foi gravada em novembro. Na época, Bolsonaro já havia sido eleito, porém, ainda era Michel Temer no comando.

Confira a repercussão abaixo:

1 / 8
1
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
2
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
3
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
4
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
5
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
6
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
7
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
8
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …