Internautas criticam conteúdo de revistas femininas criando publicações fictícias voltadas ao público masculino

18/08/2015 12:05 / Atualizado em 22/03/2017 11:32

As revistas destinadas ao público feminino reúnem conteúdo que fazem as mulheres parecerem seres limitados que não têm objetivos muito altos na vida. Coisas como: ‘Dicas para perder peso’, ‘Como conquistar o homem de seus sonhos’, ‘Como ter o ‘corpo ideal’ para o Verão’, ‘Melhore sua performance na cama’ são itens frequentes em letras garrafais na capa.

Como uma forma de parodiar estas publicações, a curitibana Danielli Nunes e uma página no Facebook chamada Quadrinhos da Emília, decidiram imaginar uma realidade em que os homens também fossem o público alvo para matérias deste mesmo nível de ‘complexidade’. Assim, as revistas Marie Claire e Cláudia, duas das revistas femininas mais populares no Brasil, se transformaram em “Mario Claire” e “Cláudio”.

As publicações fictícias trouxeram em destaque assuntos como: ’35 cirurgias de aumento de pênis e qual combina com você’ e ‘Você sabe usar a língua? Dez dicas de sexo oral para segurar sua moça’.

Veja as capas abaixo:

A paródia trocou os nomes originais da revista (Reprodução/Facebook)
A paródia trocou os nomes originais da revista (Reprodução/Facebook)
A paródia trocou os nomes originais da revista (Reprodução/Facebook)
A paródia trocou os nomes originais da revista (Reprodução/Facebook)