Internet pergunta: por que 4 convidados homens no ‘Masterchef’?
No episódio desta terça-feira, 8, do “Masterchef” quatro convidados, críticos de gastronomia, empreendedores, donos de restaurantes, foram o destaque do programa e viraram assunto nas redes sociais.
Arnaldo Lorençato, crítico de gastronomia; Arri Coser, empresário, empreendedor e investidor gastronômico; Benny Novak, chef empreendedor; e Marcelo Fernandes, proprietário de restaurante, foram convidados pelo programa para avaliar os pratos dos quatro participantes restantes da atração: Valter, Victor V, Michele e Deborah.
Entre comentários sobre a postura deles, alguns internautas notaram que a atração só trouxe convidados homens e problematizou o assunto nas redes sociais.
- Sintomas de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão
- Como combater a diabetes com 5 legumes ricos em fibras e nutrientes
- Evite estes alimentos e reduza o risco de diabetes no futuro
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
“Vários senhores brancos hoje no Masterchef”, comentou um internauta. “Por que não tem nenhuma mulher no grupo de convidados do Masterchef?” Restaurante é domínio somente de homens?”, questionou outra. Confira alguns comentários:
Como se não bastasse o machismo da situação, um participante do programa terminou o episódio soltando mais um comentário infeliz. Valter, ao saber que disputará a semifinal da atração com Deborah e Michele, disse: “As mulheres vão dominar o mundo, mas não o ‘Masterchef'”.
Não é a primeira vez que Valter faz comentários machistas na atração. Em episódios passados, ele reclamou que as concorrentes mulheres choravam demais e disse que “homem não chorava”.
Os internautas criticaram o participante por causa de suas declarações e o compararam a concorrentes de temporadas passadas também acusados de posturas machistas:
https://twitter.com/Alohamickeyy/status/895133356727447552
https://twitter.com/twalkingcaryl/status/895132213519552512
https://twitter.com/thobestanislau/status/895131980165246976
- Leia mais: