Intérprete de Libras traduz parto para pais surdos e emociona médicos
Este foi o primeiro parto acompanhado por tradução em Libras – a Língua Brasileira de Sinais – no Hospital Materno-Infantil
Estamos com o coração quentinho, gente! Um parto realizado em Marília (SP) deu um show de inclusão e amor.
Marcelo Salviano Souza e Eliane Aparecida Silva, casal com deficiência auditiva, contou com ajuda de uma intérprete de Libras durante todo o procedimento, a fim de promover a comunicação entre paciente e equipe médica.
A expectativa pela chegada do bebê estava enorme mas, exigiu um planejamento especial! Marcelo e Eliane não conseguiam se comunicar com os médicos. Portanto, no dia do parto, o hospital escalou mais uma integrante na equipe.
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- Teatro Bravos recebe show de lançamento do projeto autoral para as Infâncias
- Partos prematuros: testes rápidos são alternativa eficaz para frear o aumento de casos
- Atrium Shopping celebra Dia dos Pais com festival de shows
Este foi o primeiro parto acompanhado por tradução em Libras – a Língua Brasileira de Sinais – no Hospital Materno-Infantil.
A intérprete de Libras, Luci Mayer Fiorentino, conta que foi a primeira vez que participou de um parto: “Foi fantástico, eu tenho 18 anos de intérprete e foi meu primeiro parto interpretado. Então, eu fiquei muito feliz. É uma emoção que não tem como te explicar, porque você poder passar calma para paciente. Ela depende da comunicação para manter calma. Foi um parto muito humanizado mesmo”.
Graças ao trabalho da intérprete, o casal pode entender tudo o que acontecia os médicos falavam e puderam se comunicar com a equipe. Que momento especial, né?