Irmã de Neymar é denunciada por falsidade ideológica
A influenciadora digital precisa prestar esclarecimentos à Justiça, diz jornalista
A influenciadora digital Rafaella Santos, que ficou famosa nas redes sociais como a irmã do jogador Neymar, está sendo denunciada pela Justiça por falsidade ideológica.
De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do Fofocalizando, Rafaella teria fornecido dados pessoais a uma funcionária do Detran em Hortolândia, no interior de São Paulo, a fim de obter carteira de motorista.
Ainda segundo o colunista, o caso é datado de 2015 e corria em segredo de Justiça até o início de 2018. Na época, Rafaella Santos teria conseguido a habilitação sem precisar fazer as provas que são obrigatórias.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Atualmente, o processo, que tramita na 2º Vara Criminal de Santo André, na região metropolitana de São Paulo, está parado e buscar obter mais provas contra a influenciadora.
Em decorrência do julgamento do caso, a irmã de Neymar precisa seguir alguns procedimentos, como prestar contas à Justiça a cada dois meses, além de estar impossibilitada de se ausentar do Brasil por um período máximo de oito dias sem prestar satisfações.
As leis brasileiras estipulam que a penalidade para o crime de falsidade ideológica varia de 1 a 5 anos, e multa. Procurada, a assessoria de Rafaella Santos limitou-se a declarar que o assunto “não é uma notícia”.