Isabella Fiorentino desabafa sobre anorexia em programa de TV
No último domingo (21), a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino desabafou no Programa da Eliana sobre a sua luta contra a anorexia. Com 1,79m de altura, ela chegou a pesar apenas 49kg, e isso começou a se refletir em problemas de saúde. “No ambiente de moda, eu era aplaudida de pé quando estava com 50kg, com anorexia”, relembrou.
Isabella também compartilhou no Instagram uma imagem em que mostra como estava nessa época. “Essa sou eu, uns 15 anos atrás, quando pesava 50 kg. Era evidente que tinha algo errado comigo, já que me achava acima do peso e sempre queria emagrecer cada vez mais! A chamada anorexia é uma doença sorrateira e devemos combatê-la”, disse na legenda.
A modelo considera que a maternidade a ajudou a superar o transtorno: “foi quando o meu psiquiatra me falou que se eu quisesse ser mãe teria que comer, porque daquele jeito eu não conseguiria engravidar.” E ela aproveitou para criticar os padrões de beleza impostos pela indústria da moda e da beleza: “o referencial de mulher bonita é modelo. Isso que eu acho muito perigoso para a gente. Acho a Izabel Goulart perfeita, acho a Gisele perfeita, a Isabeli Fontana perfeita. Só que a gente deixa um pouco de lado a genética de cada um. A gente querer ter um corpo igual ao delas é muito cruel. Assim como eu querer ter o corpo igual ao que eu tinha antes de ter filhos também é muito cruel comigo”.