Isis Valverde comenta sobre machismo no Brasil

Por: Nathalie Provoste

Isis Valverde é uma das estrelas de “Força do Querer”. Na nova novela da Globo, a atriz interpreta Ritinha, uma personagem espontânea e impulsiva que é inspirada nas sereias.

Isis Valverde afirmou que apóia a igualdade entre mulheres e homens

Em entrevista ao site F5, Isis comentou que gostaria de se sentir livre como Ritinha. Mas considerou: “vivemos sob regras sociais, sob uma ética e sub uma moral que, no nosso país, é super machista”. A artista ainda apontou que feminismo “não é a busca do ódio pelo homem, e sim pela igualdade”.

Isis já havia comentado sobre o feminismo em entrevista à Quem, e afirmou que luta por direitos iguais entre homens e mulheres. Ela também já havia observado que o Brasil é um país machista. “O cara pode sair e ficar com três mulheres, mas se a mulher sair e beijar um, beijar outro e gostar disso, vai ser chamada de galinha”, refletiu.

A atriz foi uma das famosas que aderiram à campanha Mexeu com Uma, Mexeu com Todas. “Juntas somos mais fortes. Chega. Merecemos respeito”, escreveu na legenda do post abaixo, no Instagram:

#mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassedio #chegadeassediomoraltambem ???????????????? juntas somos mais fortes, CHEGA merecemos RESPEITO! #weshouldallbefeminist #todasdeveriamserfeministas #igualdadedegeneros #nossosdireitos #nossocorpo

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde) em