Ivete Sangalo faz publicação neutra e fãs detonam: ‘Faça valer sua voz’

"Não é sobre partidos, é sobre humanidade", escreveu a cantora na legenda da publicação que fala sobre as 500 mil mortes por Covid-19 no país

Neste último domingo, 20, Ivete Sangalo foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter por fazer publicação neutra sobre as 500 mil mortes no Brasil em decorrência da Covid-19. Os fãs da cantora demonstraram bastante descontentamento pelo fato dela nunca ter se oposto ao governo Bolsonaro, mesmo depois das campanhas antivacina e negacionistas, apoiadas pelo presidente da República.

Ivete Sangalo faz publicação neutra e fãs detonam: ‘Faça valer sua voz’
Créditos: Reprodução/Instagram @ivetesangalo
Ivete Sangalo faz publicação neutra e fãs detonam: ‘Faça valer sua voz’

“Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade”, escreveu a baiana na legenda da publicação.

Apesar do manifesto, a cantora foi considerada “isentona” pelos seus seguidores, que ao contrário da mesma, dissem que o assunto é sim sobre partidos e políticas públicas. Com a avalanche de comentários, o post viralizou nas redes.

“Faça valer sua voz. Se posicione cantora 🙏 você é mais que isso!”, escreveu uma seguidora no Instagram. “É sobre partidos tb, mas enfim…”, disse outra. “É sobre gestão, irresponsabilidade, negacionismo e incompetência”, apontou um admirador.

Além dos fãs, muitos outros usuários deixaram críticas a postura isenta da artista que fez questão de evitar citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que com muita frequência recebe críticas por sua postura perante ao combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2).

“Acho que a Ivete tem muito a esconder sobre o voto nas últimas eleições. Só pode! Mas que muro alto da porra, mermão. Meio mundo de gente perdendo a vida, e a mulher ainda tá em dúvida se diz ou não #ForaBolsonaroGenocida? ‘Silascar'”, reclamou Fã. “‘Não é sobre partidos’. A Ivete até para lamentar os 500 mil mortos ela se isenta”, comentou outro admirador.