Jeremy Renner passa por duas cirurgias após acidente com limpa-neve
Estado de Jeremy Renner, de "Gavião Arqueiro", segue crítico, mas estável, revela agente à imprensa norte-americana
O ator de “Gavião Arqueiro”, Jeremy Renner passou por uma cirurgia após sofrer trauma no tórax e na perna em decorrência de um grave acidente com uma máquina de remover neve. O ator permanece em “condição crítica, mas estável”, de acordo com as informações mais recentes divulgadas pelo seu representante.
O artista, de 51 anos, já passou por duas cirurgias para tratar dos ferimentos sofridos no acidente, afirmou uma fonte próxima dele à CNN.
O acidente aconteceu no domingo, 1º, na casa do ator no estado de Nevada, conhecida pelas montanhas com neve e pela prática de esqui. O agente não especificou exatamente como Jeremy Renner se machucou, dizendo apenas que ele sofreu um “acidente relacionado ao clima enquanto limpava neve”.
No entanto, segundo o que testemunhas contaram ao portal TMZ, o norte-americano estava saindo de casa quando um limpa-neve atropelou uma de suas pernas.
Ainda de acordo com o site, o acidente fez Jeremy perder muito sangue e um vizinho, que é médico, teria conseguido colocar um torniquete na perna até a chegada dos paramédicos.
O agente do astro de “Vingadores” também divulgou uma mensagem da família dele dedicada aos socorristas e fãs: “A família de Jeremy gostaria de expressar sua gratidão aos incríveis médicos e enfermeiras que cuidam dele. (…) Eles também estão muito impressionados e agradecidos pelas manifestações de amor e apoio de seus fãs.”
O ator, conhecido por sua atuação em diversos filmes e, principalmente, por seu papel no Universo Cinematográfico da Marvel, completa 52 anos no próximo dia 7.
Investigação do acidente de Jeremy Renner
De acordo com informações da polícia local à imprensa, a máquina utilizada para limpar neve tem diversos mecanismos de segurança para evitar acidentes como esse, então as circunstâncias do caso estão sendo investigadas.
A representante da polícia também revelou que, no momento do resgate, o ator foi levado de helicóptero até o hospital, acrescentando que ele foi a única pessoa envolvida no acidente.
Na virada do ano, a região onde Renner se acidentou passou por uma nevasca que deixou 35 mil casas sem energia elétrica. O ator, inclusive, havia feito uma publicação nas redes sociais alertando sobre os perigos da neve na região.