JK Rowling pede desculpas por ter matado Dobby em ‘Harry Potter’
Anualmente, JK Rowling pede desculpas aos seus fãs, sempre no dia 2 de maio. O motivo? A morte de algum personagem querido na saga “Harry Potter“. Dessa vez, a autora não teve dúvidas, e lamentou o assassinato do elfo Dobby.
“É aquele aniversário de novo. Este ano, eu peço desculpa por ter matado alguém que não morreu durante a Batalha de Hogwarts, mas que sacrificou sua vida para salvar pessoas que a venceriam. Eu me refiro, claro, ao elfo doméstico Dobby”, escreveu a autora pelo Twitter.
A Batalha de Hogwarts ocorre no fim de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, o último livro da saga. As forças do bem e do mal se enfrentam de forma definitiva, e o jovem bruxo derrota seu principal inimigo, Lorde Voldemort.
- Cinemark fará maratona de ‘Harry Potter’ com a reexibição dos três primeiros filmes
- Cinemark reexibe ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ pelo valor promocional de R$ 15
- 7 histórias de Harry Potter que podem estar na série
- Nova série de Harry Potter? Polêmica envolvendo J.K. Rowling divide fãs
A tradição de desculpar-se pela morte de algum personagem começou com Fred Weasley, um dos irmãos de Rony, o melhor amigo de Harry. Depois a autora se desculpou por Remo Lupin, um dos professores preferidos de Harry (aquele que se transformava em lobisomem no terceiro livro), e Severo Snape, que ensinava “Poções e Defesa contra a Arte das Trevas” e encontrou sua redenção ao final da história.
DOBBY
A morte de Dobby é, provavelmente, um dos momentos mais emocionantes da primeira parte do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. O elfo doméstico é morto após a comensal da morte Belatriz Lestrange atirar um punhal em direção a ele, Harry, Hermione, Rony e Goblin, assim que eles aparatam e fogem. A arma atinge o peito do elfo, que morre na praia, nos braços do grande protagonista da saga.
Leia também: