Jogador faz piada com tragédia de Brumadinho e gera revolta
Thiago Neves foi parar nos Trending Topics Mundiais após provocar clube rival
O jogador Thiago Neves, meia do Cruzeiro, causou revolta entre os internautas e foi parar nos Trending Topics do Twitter Mundial nesta segunda, 4, após usar sua conta no Instagram para provocar o Clube Atlético Mineiro usando imagem relacionada à tragédia de Brumadinho.
O atleta postou em seus Stories a foto da Cidade do Galo – centro de treinamento do Atlético – onde o escudo do time aparece em uma área íngreme de terra, semelhante a uma barragem, com os seguintes dizeres: “Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região. Atenção aí pessoal!!”.
O atleta fazia alusão ao rebaixamento do rival em 2005, como explica matéria do Uol, porém a comparação de péssimo gosto com a tragédia que assola Minas Gerais, terra dos dois times, gerou uma onda de críticas.
- Corpo de vítima de Brumadinho é encontrado quase 2 anos após tragédia
- Crivella faz piada com obra da Prefeitura que matou 2 pessoas
- Corpo de sobrevivente de Mariana é identificado em Brumadinho
- UOL: Ministro culpa ‘destino’ pela tragédia de Brumadinho
Thiago apagou o post minutos depois, o que não impediu que o assunto repercutisse fortemente. Ele voltou a postar no Instagram esta tarde, desta vez um pedindo perdão pela atitude.
“Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival, não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear muita gente. Quando tudo aconteceu, nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar p/minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto”, escreveu.
Antes do pedido de desculpas de Neves, o Atlético publicou em seu Twitter foto da camisa alvinegra utilizada no jogo do último sábado, com a qual a equipe fez uma homenagem ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, e a seguinte legenda “Aqui não brincamos com tragédia. Estamos preocupados em ajudar!”. Leia a matéria completa no Uol.
Aqui não brincamos com tragédia. Estamos preocupados em ajudar! pic.twitter.com/zXPQ0gGEzh
— Atlético (@Atletico) 4 de fevereiro de 2019