Jorge Pontual se fantasia de ‘Chewbacca Trump’ depois de polêmica
O carnaval é motivo de descontração nacional. Até na GloboNews a folia tomou conta das câmeras: nesta terça-feira, 28, os correspondentes Jorge Pontual, Bete Pacheco e Eliane Catanhêde apareceram fantasiados no programa “Em Pauta”.
As duas jornalistas estavam com adereços simples; uma máscara e um chapéu. Já Pontual levou a brincadeira para outro nível, fazendo referência a Donald Trump e a piada polêmica que fez sobre a morte de Carrie Fischer em 2016.
Ao falar da morte da atriz, conhecida por interpretar Princesa Leia em Star Wars, o correspondente imitou Chewbacca – outro personagem da saga. A piada irritou muitos fãs, mas divertiu os colegas de bancada.
- Professor se fantasia em aulas online e reinventa a maneira de ensinar
- Assessor de Trump revela à Globo cena vergonhosa de Eduardo Bolsonaro
- Noblat cria polêmica com meme de Bolsonaro com coleira de Trump
- Jornalistas causam polêmica por roupas rosa e azul na Globo
Desta vez, a brincadeira teve efeito diferente e arrancou, em sua maioria, risadas. O âncora do jornal, Sérgio Aguiar, fingiu estar surpreso com a cena e elogiou: “Olha, [as fantasias de vocês] têm quesito luxo e criatividade”. Pontual, então, respondeu: “É uma referência ao Chewbacca Trump”.
Veja a repercussão na internet:
O @JorgePontual de Chewbacca é a melhor coisa que você verá no encerramento deste carnaval ❤ #EmPauta pic.twitter.com/9IXKCgKWfg
— João Marques (@jlmarques94) 28 de fevereiro de 2017
@JorgePontual Tua fantasia de Chewbacca Trump foi meu melhor momento carnavalesco em frente a tv em 2017.
— Andre S. Machado (@andresomachado) 1 de março de 2017
Jorge Pontual me representa https://t.co/VrsAOsIK1q
— Leandro (@leandrothepio) 2 de março de 2017
Como não amar o Jorge Pontual? https://t.co/cbeiwDQVeY
— Affonso (@Affonso_Neto) 2 de março de 2017
- Durante o carnaval, outra jornalista virou assunto nas redes sociais. Ao cobrir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, Fátima Bernardes virou meme pela narração que fez quando um carro alegórico bateu – sem machucar ninguém – no gradil do setor 1. Relembre aqui.