11 anos depois, jornal Meia Hora pede desculpa a Ariadna por transfobia
Na capa do jornal estava escrito uma "sugestão" do próprio veículo para Ariadna: "Corto cabelo e pinto"
Após a ex-BBB Ariadna Arantes relembrar de uma capa com piadas transfóbicas, o jornal Meia Hora fez um pedido de desculpas no Twitter nesta sexta-feira, 21. Participante do “BBB 11”, Ariadna foi a primeira pessoa transgênero a entrar no reality show.
Ela foi eliminada com apenas uma semana, mas que foi suficiente para receber ataques preconceituosos do público e da imprensa que duraram depois de sua saída.
“Pedimos perdão não apenas a Ariadna como a todas e todos agredidos por essa capa de 11 anos atrás. Não tem graça, assim como outras piadas infelizes que, no passado, eram corriqueiras, embora causassem sofrimento. Além de nos envergonhar, não reflete a nossa atual linha editorial. Meia Hora”, diz o veículo.
- Saiba quais são os 6 maiores teatros do Brasil
- Molécula ligada a depressão em idosos é identificada por cientistas
- Ichkabal: um novo motivo deslumbrante para visitar a Riviera Maya, no México
- Entenda como usar meditação no combate a pressão alta
Com circulação no Rio de Janeiro, o jornal publicou ofensas referente às partes intimas da influenciadora digital. Em seu Instagram, Ariadna falou sobre o efeito de tal repercussão em sua vida.
“No dia que saiu essa capa de jornal. Eu passei o dia chorando. Não quis fazer nada. Me senti um lixo. Me senti a menor pessoa desse mundo. Me questionei: O que eu fiz da minha vida? Ninguém mais vai me respeitar”, relembrou.
“Pra quem não sabe, só ganhei meu primeiro dinheiro depois do BBB um mês depois que o BBB acabou. Enquanto todos os héteros da casa desfilavam e faziam altas campanhas, eu ficava em casa. Quase que passei fome”, disse.
Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.