Jornalista britânica revela prática do ‘sexo por aluguel’

“Apartamento de graça para mulheres atraentes com idade entre 18 e 35”. A primeira vista parece um inofensivo anúncio.  Mas uma leitura mais atenta revela uma condição que cada vez mais está se tornando frequente no Reino Unido: troca de hospedagem por “serviços sexuais”.

Anúncios como o citado acima estão aos montes no site Craigslist, popular no país para encontrar e anunciar serviços. Em um deles a exigência é de “15 minutos de afago adulto uma vez por semana”. Em outro: “uma ou duas massagens por semana”.

Anúncio oferece troca de hospedagem por “serviços sexuais”
Créditos: © Craiglist
Anúncio oferece troca de hospedagem por “serviços sexuais”

Como não há nenhuma lei contra a publicidade de serviços sexuais em sites de classificados no Reino Unido, os anúncios estão sendo publicados na seção ‘quartos para locações’ e não na categoria ‘adulto’.

A denúncia é do jornal britânico “Daily Mail”, que publicou hoje uma reportagem sobre o caso.

Se passando por uma estudante de 26 anos e recém-chegada a Londres,  a jornalista Helen Croydon respondeu a diversos anúncios para descobrir mais sobre as contrapartidas dos classificados que oferecem acomodações gratuitas.

 
Créditos: © Craiglist
 

“A maioria dos anúncios ‘em troca de serviços’, em que não se especificava o anúncio, eram homens acima dos 40 anos querendo sexo em troca de moradia”, diz a jornalista.

 

Recentemente outro jornal britânico, o “Independet”, revelou um esquema parecido. Anúncios oferecendo abrigos para jovens sem moradia em troca de sexo.

Num deles, publicado no Craiglist, oferecia “acomodação gratuita a jovens estudantes com a contrapartida de dar algo em troca”. O anúncio pedia foto e  dados pessoais.