Jornalista da Globo pede demissão após 14 anos para trabalhar na CNN

"Mudar é difícil, mas eu gosto desse frio na barriga, de zerar e recomeçar. Sigo agora para um novo desafio", afirmou Kenzô Machida

19/11/2019 20:06

O jornalista Kenzô Machida pediu demissão da Globo, nesta segunda-feira, 18, após 14 anos trabalhando na emissora para assinar contrato com a CNN Brasil, que tem estreia prevista para março do ano que vem, segundo informações do site ‘Notícias da TV’. O repórter atuava na filial da Globo no Distrito Federal.

Jornalista da Globo de demissão após 14 anos para ir trabalhar na CNN
Jornalista da Globo de demissão após 14 anos para ir trabalhar na CNN - Reprodução/TVGlobo

“De acordo com fontes do Notícias da TV, Machida irá assinar com a CNN Brasil e será anunciado nos próximos dias como o terceiro reforço na capital. No canal de notícias, ele também atuará como repórter”, afirmou o portal.

Machida deve compor o time de jornalistas que atuação na capital federal, entre eles: Daniel Adjuto e Renata Agostini. Ainda de acordo com o ‘Notícias da TV’, Adjuto, que saiu do SBT para trabalhar na CNN Brasil, será apresentador de um telejornal diário feito no Distrito Federal e Renata trabalhará na editoria de política.

Machida publicou em sua conta no Instagram um comunicado informando seus seguidores de sua decisão. “Mudar é difícil, mas eu gosto desse frio na barriga, de zerar e recomeçar. Sigo agora para um novo desafio”, afirmou.

Ele é o quinto jornalista a pedir demissão da Globo para atuar na CNN Brasil. Mari Palma, Monalisa Perrone, Phelipe Siani e Taís Lopes fizeram o mesmo.

Veja na íntegra o post do jornalista: