Jornalista da Globo é ameaçado de morte e toma atitude
"Eu, motorista de caminhão, quero ver você morto a paulada", escreveu um internauta no post do comentarista Guga Chacra
O jornalista Guga Chacra, comentarista da GloboNews, relatou ter sido ameaçado de morte por um seguidor no Twitter, nesta quarta-feira, 1º de maio, e decidiu tomar uma atitude.
“Seguidores do Rio, farei uma palestra amanhã na ‘Casa do Saber’ sobre as relações entre Israel e EUA. Será por videoconferência aqui de Nova York”, disse ele em seu perfil na rede social. Um internauta, que não teve o rosto identificado, respondeu o post de Chacra com uma ameaça. “Eu, motorista de caminhão, quero ver você morto a paulada”, escreveu.
SAIBA COMO AGIR EM CASO DE ATAQUES DE ÓDIO NA INTERNET
- Estes são os 10 destinos mais procurados para o Ano Novo, segundo estudo da Semrush
- Quando uma dor de cabeça pode ser sintoma de aneurisma cerebral
- Novo tipo de vacina promete combater a bronquiolite em bebês
- Ilhabela: tudo o que você precisa são esses 3 passeios
O rapaz apagou a mensagem logo depois, mas o jornalista fez um print da imagem e declarou ter feito uma denúncia às autoridades.
“Este cidadão acabou de me ameaçar de morte. O tweet abaixo, já fotografado, será encaminhado para as autoridades. Recomendo darem uma olhada no perfil de quem me ameaçou. (…) O covarde que me ameaçou apagou a conta no Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades”, afirmou.
Guga Chacra, de 42 anos, é conhecido por seus comentários sobre Oriente Médio no programa “Globonews Em Pauta”, onde se reveza como comentarista em Nova York. Ele também participa do “Globonews Internacional” e do “Jornal das Dez”. Em 2018, ele atuou como correspondente do jornal Estadão no Oriente Médio e, depois, em Nova York.
Veja o post: