Jornalista dispensado ao vivo por Datena testa negativo para covid-19
O repórter Lucas Martins esteve em contato com um motorista da Band que está infectado
O jornalista Lucas Martins, dispensado ao vivo por José Luiz Datena, no “Brasil Urgente” da TV Band, testou negativo para covid-19 e retornará ao programa nesta quinta-feira, 26.
O repórter havia sido dispensado de suas funções por Datena porque teve contato com um motorista da Band infectado com a covid-19.”Estou bem. Fiz o teste e o resultado saiu no começo da noite. Negativo. Amanhã estarei de volta”, afirmou Lucas Martins em entrevista ao site ‘NaTelinha‘.
O Jornalista cobria para o programa de Datena, uma operação da Polícia Federal quando recebeu o diagnóstico positivo do motorista Paulo César. E então, pelo protocolo de segurança adotado pela Band, Datena decidiu liberar o colega para ser examinado.
- Filho atualiza estado de Carlos Alberto de Nóbrega, internado com covid-19
- Após ter covid, William Bonner volta ao JN e faz apelo ao vivo
- Testes positivos para covid aumentam 82% em uma semana no Brasil
- Brasil deixa de exigir teste de covid para entrada no país
Na edição do “Brasil Urgente” desta última terça-feira, 24,Datena dispensou o jornalista, ao vivo, e afirmou:“Parece que tem um motorista que teve contato com o Lucas Martins que está com covid-19. O Lucas ficou sabendo disso agora e eu também. Eu não sou médico da Band, mas pelos protocolos naturais o Lucas não pode trabalhar, não preciso nem consultar o médico da Band”.
“Se você acabou de saber eu agradeço demais a sua participação, mas infelizmente pelos protocolos da saúde você não pode continuar trabalhando. A gente vai dar um jeito de rendê-lo, sua preocupação com a sua saúde é maior que qualquer coisa. Você está literalmente dispensado. Você pode ir para casa e procurar o médico se for necessário”, continuou o apresentador.
“E dizem que não tem covid nem em São Paulo e nem no Brasil”, acrescentou o apresentador que ainda defendeu que prefere “perder” um repórter que “arriscar a vida”.
Para ver o vídeo, clique no link abaixo.