Jornalista da Globo quebra protocolo com elogios a Lula e indiretas a Bolsonaro
Leilane Neubarth escreveu uma série de tweets após a entrevista de Lula no Jornal Nacional. Depois, ela apagou as publicações
A jornalista Leilane Neubarth, apresentadora da GloboNews, usou suas redes sociais para comentar a entrevista de Lula no Jornal Nacional, na TV Globo, mas quebrou o protocolo ao elogiar o ex-presidente e mandar indiretas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
A apresentadora do Em Pauta se surpreendeu com a atitude de Lula de incluir Renata Vasconcellos nas respostas que dava e elogiou as citações do ex-presidente a Paulo Freire.
“Poderia citar muitas diferenças, mas me chama atenção o respeito de Lula pela Renata. Ele o tempo todo coloca ela presente e participando da entrevista. Homem que respeita mulher é outra coisa.”
- Jornal Nacional sofre falha técnica e áudio dos bastidores vaza ao vivo
- Globo exibe matéria especial em homenagem a Gloria Maria
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- Zileide Silva desabafa no Jornal Nacional após atos terroristas no DF
Bolsonaro foi criticado pela forma como se comportou ao ser entrevistado por Renata, também no Jornal Nacional, na segunda-feira.
A jornalista da Globo ainda comentou: “Cada um cita seu próprio ídolo… Uns citam [Carlos Alberto Brilhante] Ustra, outros citam Paulo Freire”.
Durante a entrevista no JN, Lula usou uma frase de Freire para responder como lidaria com políticos contrários a seus ideais: “De vez em quando a gente precisa estar com os divergentes para derrotar os antagônicos”.
Bolsonaro já citou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, condenado em segunda instância por tortura e outros crimes na época da Ditadura Militar (1964-1985), em algumas ocasiões.
Após a repercussão, a jornalista apagou os tweets.