Jornalista que substituiu Fátima Bernardes fala sobre seu passado
Nascido na Bahia e criado no Rio Grande do Sul, o jornalista Manoel Soares, de 37 anos, percorreu um longo caminho até chegar ao palco do programa Fátima Bernardes, o qual apresentou ao lado de Ana Furtado e Lair Renó.
Em entrevista ao diário Extra, ele contou detalhes de sua trajetória até chegar ao programa matinal: “Era gago na infância. Adulto, fui pedreiro, vendedor ambulante, tentei trabalhar como segurança… Cheguei a ser morador de rua. Não dei certo como bandido porque tinha muito medo. Esse crachá aqui é da minha mãe, dona Ivonete. A ela eu devo tudo o que sou”, diz.
Sobre os caminhos que se abriram em sua vida, ele rememora que sempre teve o objetivo de estabelecer uma condição melhor para ele e sua família. “Profissionalmente, sempre tive a obsessão por diminuir a distância entre o morro e o asfalto, levar a televisão para a periferia. Vivia entre o lixo e o luxo. Pessoalmente, minha meta era tirar minha família da miséria absoluta, em que a gente chegava a disputar comida com os ratos”, explica.
- Arraial Solidário de Santo André terá Falamansa, Wanessa Camargo e Maria Cecília & Rodolfo
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Festival das Marias no Brasil acontece no MIS, Teatro Sérgio Cardoso e O Mundo do Circo
- Reportagem com bota de cano alto fez jornalista descobrir doença
O jornalista que foi recém contratado para integrar a equipe de reportagem de Fátima Bernardes iniciou na emissora pela RBS, filiada à TV Globo, fazendo links ao vivo para diversos programas. Ele também integrou o núcleo do Profissão Repórter, com Caco Barcellos em 2011, até ser convidado para o programa de Fátima.