Jovem mostra roupa que não serve mais e faz desabafo importante

19/05/2017 10:03

Acontece: você vai arrumar o armário, encontra uma roupa legal que não é usada há um tempo, experimenta e… Percebe que ela não serve mais porque você ganhou peso. É sempre um tanto decepcionante quando isso ocorre; mas uma jovem de São Francisco, nos Estados Unidos, tem uma mensagem importante sobre essa situação.

Lucy Litman compartilhou no Instagram uma foto sua usando um de seus vestidos favoritos de três anos atrás. Ela mostrou que o zíper lateral não fecha mais; mas isso não é mais um problema.

“Venho pensando muito na imagem que tenho do meu corpo e na minha saúde, depois de um ‘amigo’ ter me dito que eu perdi os limites e deveria parar de comer tanto pão”, ela contou na legenda. “Não falo muito sobre isso, mas lutei contra um transtorno alimentar por todo o ensino médio e faculdade, e passei por todas as terapias e centros [de ajuda]”.

Lucy disse que nessa época, chegava a se pesar cinco vezes por dia. Os números da balança ditavam a felicidade dela, fazendo-a se limitar sobre as coisas que ela “podia” ou não fazer. Tudo isso acabou fazendo com que a jovem se afastasse de vários amigos. “Eu me isolava em casa, porque assim eu não precisava estar perto de comida”, relembrou.

https://www.instagram.com/p/BT7o58bBrR9/

Hoje, Lucy usa o Instagram para passar mensagens positivas, inspirando o amor próprio. “Comida nem sempre foi algo feliz para mim”, disse, “então estou tentando mostrar um lado mais brincalhão para o que comemos, fazendo as pessoas pensarem em cores, formas e texturas em vez de calorias ou de quanto tempo de exercício elas terão de fazer para queimar [o que elas consumiram]”.

Ela finalizou demonstrando seu apoio a todos os seguidores que estiverem lutando contra transtornos alimentares. “Saibam que vocês são mais que um número e que ter um vão entre as coxas é irrelevante (e até fisicamente impossível para a estrutura óssea de algumas pessoas), mas o mais importante: [saibam] que vocês não estão sozinhos e que vocês são amados”.

Veja o post abaixo: